O Campus Curitiba teve a melhor nota de 2010 no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre as escolas públicas e privadas que tiveram de 25% a menos de 50% de participação na prova, com média 717,77. O Câmpus ficou com a 18ª nota entre as instituições públicas e privadas brasileiras e a segunda entre as públicas. As notas do Enem 2010 foram divulgadas nesta segunda-feira, dia12, pelo Ministério da Educação (MEC).
O Campus Curitiba tem 1,5 mil alunos em cinco cursos técnicos: Eletrônica, Gestão de Pequenas e Média Empresas, Mecânica, Segurança do Trabalho e Edificações, este último ofertado na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA).
Para o Diretor-Geral do Câmpus, Marcos Flávio de Oliveira Schiefler, “em 2009, erámos a 23ª escola do Brasil, entre 27 mil. Agora, somos a 18ª. Entre as públicas, subimos de terceiro para segundo lugar". Schielfer destaca ainda, que o bom desempenho da Universidade é fruto de diversos fatores, como a experiência de mais de cem anos em ensino e a qualidade do corpo docente. Outro aspecto considerado relevante por Schiefler é o ensino verticalizado, que proporciona aos estudantes dos cursos técnicos aos mesmos ambientes, laboratórios e docentes dos estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação.
Para Schiefler, o projeto pedagógico também auxiliaria o estudante a compreender a aplicação prática dos conteúdos. “Nossos cursos técnicos de nível médio tem duração de quatro anos, isso faz com que a gente consiga distribuir muito bem as disciplinas tradicionais e as disciplinas profissionalizantes. Isso também faz com que o aluno tenha uma visão da aplicação das disciplinas tradicionais nas suas áreas de conhecimento, fortalecendo o processo de ensino-aprendizagem”, explicou o diretor.
Enem por escola
O Ministério da Educação divulgou as médias das escolas no Enem 2010, de acordo com o número de participantes. No grupo 1, ficaram as escolas que tiveram taxa de presença a partir de 75% dos alunos. No 2, aquelas que tiveram média de alunos participantes entre 50% e 74%. No grupo 3, entraram as instituições que tiveram participação de 25% a 49% dos estudantes. E no grupo 4, ficaram as escolas com participação de 2% a 24% dos alunos.
Consulte o desempenho médio por escola do Enem 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário